Sérgio Conceição: «Tem de se ir lá para dentro com atitude e não andar de pantufas»
FC Porto deixou fugir um ponto em Barcelos
Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, em conferência de imprensa após o empate (1-1) em casa do Gil Vicente, em jogo da 23.ª jornada da Liga.
Análise à partida
«Mais um jogo dentro do que temos feito esta época, em que não fomos eficazes. Não entramos bem no jogo, em que houve muitas paragens, com um árbitro que foi quebrando o ritmo. Ao intervalo, tentamos retificar algumas coisas, fizemos o golo e fomos criando situações de perigo, mas, e já vi este filme noutros jogos, como foi o jogo em casa com o Rio Ave, acabamos por perder pontos… Por culpa própria... Tem faltado uma pontinha de sorte num ou outro momento de jogo e, depois num ou noutro erro individual, acabámos por sofrer um empate completamente injusto».
Margem mínima na corrida ao título
«Está difícil… Perder pontos desta forma não é suficiente para o que queremos, são já muitos pontos perdidos ou pura infelicidade de uma terceira equipa ou falta de eficácia ofensiva. Quando assim é, tudo fica mais difícil. Os jogadores têm de deixar e corpo e alma em campo porque só assim se consegue lutar contra muitas coisas. O Pepe levou 12 pontos na cabeça e foi lá para dentro disputar duelos aéreos. Tem de se ir lá para dentro com atitude e não andar de pantufas»