Segunda parte de pesadelo: a vencer por 3-0, Benfica sofreu 5 golos em meia-hora
Meia-hora de apagão encarnado termina com cinco golos sofridos e derrota humilhante perante o conjunto de Barcelos
No jogo de encerramento da 9.ª jornada fase de apuramento de campeão, o Benfica esteve a vencer por 3-0, mas acabou por ser goleado em casa pelo Gil Vicente, por 3-5.
A entrada forte do conjunto encarnado mais faria prever o pesadelo estava por vir a partir da hora de jogo, e Gonçalo Moreira a inaugurar o marcador ao minuto 6. O jovem avançado do Benfica mostrou-se determinado em fechar as contas do resultado e, aos 15 minutos, ampliou o resultado em 2-0, num livre direto para ver e rever.
Antes da meia hora, os contornos de goleada começaram-se a fazer sentir no Seixal e Kyannno Silva fez o 3-0, resultado que as equipas levaram para o intervalo.
Para os segundos 45 minutos, o impensável estava para chegar, com a enorme capacidade de resiliência do Gil Vicente a vir ao de cima e conseguiram inverter o resultado com cinco golos.
Miro foi o homem da remontada e fez o primeiro dos gilistas ao minuto 67, acabando, mesmo, por bisar ainda não tinha passado 30 segundos do seu primeiro tento certeiro.
O golo do 3-3 foi apontado por Carlos Henrique, ao minuto 78. A cinco minutos do final do encontro, Gonçalo Maia entrou para a memória dos adeptos do emblema de Barcelos ao ser o autor da reviravolta de 0-3 para 4-3.
O apagão da equipa encarnada teve contornos de maior humilhação quando André Neves afixou o 5-3 final, para lá do minuto 90. Com este resultado, o Gil Vicente abandona o último lugar e ultrapassa as águias na classificação.