«Se o resultado fosse ao contrário seria igualmente justo»

Futsal «Se o resultado fosse ao contrário seria igualmente justo»

FUTSAL17.06.202320:05

A derrota (2-3) sofrida na casa do eterno rival, no jogo 3 da final do 'play-off', deixou, naturalmente, o Benfica em maiores dificuldades no que concerne à luta pelo título, mas a verdade é que ainda nada está decidido. E sendo futsal, tudo pode acontecer...

Essa foi uma das ideias do discurso de Mário Silva que, no final da partida, em declarações ao Canal 11, deu os parabéns à sua equipa pela exibição realizada, mas, e acima de tudo, o treinador dos encarnados exultou com tudo o que se passou nas mais de duas horas de jogo no Pavilhão João Rocha. Arbitragem incluída.

«Tivemos hoje árbitros que conseguiram tornar o jogo de excelência, mesmo com os erros que tiveram. Isto que sirva de exemplo e que não sirva de desculpa constante para que quando alguém perde se possa agarrar a este tipo de situações para justificar o insucesso. O jogo teve muitos momentos de equilíbrio. Demos uma resposta muito positiva a um resultado que se foi tornando adverso. Se o resultado fosse ao contrário seria igualmente justo, mas o futsal não vive de justiça, vive de quem faz melhor nos momentos de decisão e o Sporting nesses momentos foi mais eficaz e, por isso, parabéns ao Sporting».

Perspetivando o futuro imediato, nomeadamente o jogo 4, Mário Silva diz que vai preparar a equipa para ser... campeã nacional. «O próximo jogo é decisivo para as duas equipas. A única coisa que o Sporting garantiu hoje foi o direito a poder perder esta final por 3-2, porque não ganhou título nenhum. Da mesma forma que nós, hoje, a única coisa que conquistámos foi o direito a tentar ganhar esta final por 3-2. Esse direito é legítimo de duas equipas de excelência. Vamos à procura de vencer o jogo em nossa casa para tentarmos chegar à negra, assim como o Sporting, legitimamente, vai tentar ganhar o campeonato em nossa casa. Vamos preparar-nos da melhor forma para ganhar o campeonato nacional», concluiu o técnico das águias.

Recorde-se que o jogo 4, que será disputado no Pavilhão Fidelidade, na Luz, está agendado para as 20.30 horas da próxima quarta-feira.