Sporting «Se eu não acreditar em mim quem vai acreditar?»
Youssef Chermiti está, aos 18 anos, a ganhar notoriedade no futebol nacional. Depois de se ter estreado pela equipa principal do Sporting em janeiro, no dérbi diante do Benfica, o avançado tem sido aposta de Rúben Amorim, de tal forma que fez parte da pré-convocatória de Roberto Martínez para a Seleção A.
Após o encontro da Seleção de sub-19 frente à Suécia, em Vizela, para a Ronda de Elite de apuramento para o Europeu da categoria, o jovem falou sobre o «sonho» de dar o salto para os A.
«Acho que já dá para sonhar um pouco com a seleção A. Se não acreditar em mim, quem vai acreditar?», disse, reconhecendo, ainda assim, a força que a Tunísia – Chermiti tem dupla nacionalidade – está a fazer para que se junte àquele país: «Vieram falar comigo, sim, eu disse que iria pensar. Mas a prioridade é de Portugal», garantiu ao Canal 11.
Até ao momento, Chermiti tem dois golos e outras duas assistências na equipa principal do Sporting e acredita que mais virão com naturalidade.
«Já aconteceu querer marcar, mas não ter acontecido por causa da ansiedade. Por vezes forço e não sai. O importante é ajudar a equipa. Mas um ponta de lança com golos é diferente, claro», sustentou.