Bélgica Scott Parker com meio sorriso após vitória do Club Brugge
Uma semana depois de arrasar a equipa após o empate no dérbi com o Cercle, Scott Parker, treinador do Club Brugge, era todo sorrisos após triunfo (2-0) caseiro sobre o Gent, na 27.ª jornada da liga belga - quebrou jejum de sete partidas sem ganhar no Estádio Jan Breydel, em todas as provas; a última vitória tinha acontecido a 29 de outubro, frente ao Oostende, ainda era Carl Hoefkens o técnico.
«Foi uma vitória merecida. Começámos muito fortes, mas depois o Gent voltou ao jogo, por isso fiquei muito satisfeito com a forma como nos voltámos a impor. Temos tido vários empates nos últimos jogos [três nas três jornadas anteriores e oito em 11], por isso era fundamental vencer. Todas as semanas tenho gostado do empenho dos meus jogadores nos treinos, dão tudo todos os dias», destacou Scott Parker, preocupado com a lesão de Jack Hendry, central de 27 anos que tem sido omnipresente no onze desde que chegou em janeiro, emprestado pela Cremonese: «Não sei como está, mas não pareceu bom...»
O Club Brugge, que joga a 7 de março, na Luz, a segunda mão dos oitavos de final da Champions, após derrota caseira por 0-2, reforçou o 4.º lugar da liga, agora com mais quatro pontos que o adversário de ontem.