Vitória de Guimarães Scolari: «Sei que o Turra acertou com o Vitória, será bom para ele e para o clube»
Luiz Felipe Scolari confirmou a A BOLA que Paulo Turra já se encontra em Portugal para assinar contrato com o Vitória de Guimarães.
O antigo selecionador de Portugal foi o mestre do próximo treinador dos conquistadores, quando este deu os primeiros passos na carreira de técnico, e não tem dúvidas de que os minhotos fizeram a escolha certa, porque «clube e treinador têm muito em comum». A amizade de Scolari por Turra é grande e se visitar Portugal no final deste ano, ficou o desejo de passar pelo castelo para assistir a um jogo dos vitorianos no Estádio D. Afonso Henriques.
«Já sei que acertou com o Vitoria de Guimarães e que é uma situação muito boa tanto para o Paulo como para o Vitória. Ainda não tive oportunidade de falar com ele hoje, porque cheguei ao Rio de Janeiro, onde vamos defrontar o Vasco da Gama, mas soube que ontem foi para Portugal e que estava prestes a assinar contrato com o Vitória, um clube onde jogou e foi muito estimado pelos adeptos e que ele manteve sempre grande apreço», afirmou Scolari confirmando a presença de Turra em solo português e os contactos com o emblema vimaranense para assumir o cargo de treinador.
O antigo selecionador de Portugal, que agora orienta o Atlético Mineiro, explica as qualidades e o potencial de Turra, que agora será aplicado aos conquistadores: «É jovem, inteligente, uma pessoa que tem um fácil relacionamento e depois já conhece a cidade de Guimarães. Profissionalmente, ele trabalha com métodos muito modernos e acho que tem a dar ao Vitória aquilo que o clube sempre teve, porque eu ainda me lembro bem do Rogério Matias, que chegou a ser convocado por mim para atuar pela Seleção de Portugal. Por tudo isto, espero que corra bem porque o Vitória e o Paulo Turra têm muito em comum.»
Convidado a explicar qual é o estilo de futebol que Paulo Turra gosta de aplicar às suas equipas, Scolari explicou que não existe só uma versão: «Ele não tem um único sistema. Gosta de apresentar um futebol de muita marcação, com os jogadores a chegarem até à área do adversário e exercendo pressão, aprecia jogar com uma linha alta, de fazer com que os seus atletas tenham boas performances em campo e exige muito deles.»
Scolari deixou uma certeza: «Podem acreditar que quando for a Portugal, talvez no final deste ano quando tiver umas férias, e se tiver oportunidade, vou passar por Guimarães para ver um jogo do Vitória e dar um abraço ao Paulo.»