Schmidt perdoa Kokçu: «Nunca teve intenção de criar negatividade»
Kokçu volta a ser opção para Schmidt. Foto: Eduardo Oliveira

Schmidt perdoa Kokçu: «Nunca teve intenção de criar negatividade»

NACIONAL28.03.202413:12

Treinador do Benfica conversou com o internacional turco

Orkun Kokçu está, aparentemente, perdoado por Roger Schmidt. Depois de ter falhado o jogo com o Casa Pia, na sequência da polémica entrevista a um jornal neerlandês, na qual deixava críticas ao treinador alemão, o médio turco do Benfica reentra nas opções, depois de uma conversa.

«Na altura íamos jogar com o Casa Pia, ainda não tinha analisado a entrevista, e achei melhor que ele ficasse de fora. Agora já regressou, já tive oportunidade de falar com ele, e o Kokçu nunca teve intenção de criar este ruído, esta negatividade à volta da equipa. Já tinha mencionado, antes do jogo com o Casa Pia, que estava completamente convencido do carácter do jogador. Cometeu um erro. A entrevista não foi boa para ninguém. Talvez para vocês (jornalistas), que tiveram algo para falar, mas não foi positivo para ele e para o Benfica. Temos de lidar com isso, mas mesmo quando os jogadores cometem erros, são os meus jogadores. Por vezes tenho de os apoiar nos momentos difíceis. Agora chegou a altura de falar em campo. Agora chegou a altura para todos, não só o Kokçu, mostrar a capacidade em campo, e tudo o que possa afetar o foco tem de ficar de lado. É altura de olhar em frente e ele está de volta à equipa», respondeu Schmidt, na antevisão do jogo da Liga com o Chaves.

Questionado sobre a participação de Kokçu nos jogos da Turquia, e o papel que desempenhou, Schmidt evitou comparações: «Aqui ou na seleção é sempre diferente, porque joga com jogadores diferentes e táticas diferentes. Não penso nisso. Os treinadores nas seleções têm equipas diferentes e têm de usar os jogadores como acham melhor para a equipa. Penso no Kokçu no Benfica, não nos outros contextos. É sempre uma grande honra para os jogadores irem às seleções, todos estão a preparar-se para os grandes torneios internacionais, mas a seleçao e clube são coisas diferentes e eu estou focado no clube.»

Este vídeo pode interessar: «Kokçu e Schmidt estão condenados a entender-se»