Schmidt lança Vizela: «Quer que lhe dê o onze?»

Benfica Schmidt lança Vizela: «Quer que lhe dê o onze?»

NACIONAL24.02.202313:21

Roger Schmidt fez esta sexta-feira a antevisão ao jogo em Vizela, da 22.ª jornada da Liga, que se realiza neste sábado, 25 de fevereiro, às 20.30 horas, fazendo paralelismos com o jogo com o Boavista, que foi apenas resolvido na segunda parte (3-1).

Que jogo espera em Vizela: «Espero um jogo difícil, o Vizela está a fazer um bom ano, é uma equipa que já mostrou confiança, tem velocidade. Não são fáceis de abordar, vimos isso no jogo em casa. Marcámos no último segundo do jogo [João Mário de penálti aos 90+11, o Benfica esteve mesmo a perder no jogo da primeira volta]. Estamos habituados a que os adversários mudem de sistema para jogar connosco, estamos preparados para que joguem em linha de 4 ou 5. Com o Boavista mostrámos que mesmo sem ser perfeitos acreditamos em nós. Temos de estar prontos para a história do jogo.»

O Benfica deve jogar amanhã como na segunda parte com Boavista? Com Aurnes/Chiquinho e um lugar aberto para um criativo como Neres? «Então quer que lhe dê o onze? Na verdade ainda não sei, mas percebo a pergunta. Foi bom meter o Neres, nas já tínhamos tido oportunidades na primeira parte. Estamos a marcar muitos golos, mas também a falhar muitos, é algo que queremos melhorar. Vamos ver e tomar a decisão mais acertada. As substituições também são importantes: com o Brugges entraram Neres e Neves. Estou sempre a pensar nisso. No último jogo Rafa e Gonçalo Ramos entraram porque precisavam de ritmo para as próximas semanas. Vamos ver.»