Benfica Schmidt já alcançou número das últimas três épocas
O Benfica chegou aos 40 jogos sob o comando de Roger Schmidt, depois de anteontem, em Vizela, ter somado a 32.ª vitória desta temporada, a 19.ª em 22 jornadas da Liga.
Um triunfo que encerrou forte simbolismo, uma vez que o treinador alemão de 55 anos conseguiu igualar o máximo de vitórias conseguido pelo clube da Luz nas três temporadas anteriores - isto quando ainda tem mais 12 jornadas do campeonato pela frente, além da segunda mão dos oitavos de final da Champions com o Club Brugge que, em princípio, dará acesso a mais dois jogos nos quartos de final da liga milionária.
Quer nas duas épocas anteriores, iniciadas por Jorge Jesus, na que foi a segunda passagem pelo comando técnico dos encarnados, quer na que antecedeu essas, iniciada por Bruno Lage e terminada por Nélson Veríssimo, as águias fizeram sempre mais de meia centena de partidas, mas nunca foram além das tais 32 vitórias.
É preciso, pois, recuar até 2018/2019, temporada iniciada por Rui Vitória e completada por Bruno Lage, no que foi o último Campeonato conquistado pelos encarnados, para encontrar uma época acima dos 32 triunfos, no caso 42.
Leia mais na edição impressa ou subscreva a edição digital de A BOLA