Schmidt: «Fizemos o suficiente para passar»
Treinador do Benfica defende que «nestes jogos da segunda mão o que conta é o resultado»
Roger Schmidt estava satisfeito com o empate a zero do Benfica em Toulouse e respetiva passagem aos oitavos de final da Liga Europa, mas reconheceu que a equipa sentiu dificuldades:
«Fizemos o suficiente para passar, era esse o nosso objetivo. Foi um jogo difícil, estivemos bem primeira parte, criámos três grandes oportunidades para marcar o primeiro golo, o que teria sido muito útil. Na segunda parte, o Toulouse submeteu-nos a forte pressão, tivemos de defender muitas bolas paradas, não encontrámos o momento para fazer as transições e marcar o golo decisivo. E quando não se marca tem de se defender bem. Foi o que a equipa fez, lutou e estamos felizes por estar na próxima eliminatória», afirmou à SIC, no fim do jogo.
Acrescentou ainda que «às vezes nestes jogos da segunda mão o que conta é o resultado».
Já em declarações à Sport TV, acrescentou: «É óbvio que é bom estar na Liga Europa e seguir em frente. Fizemos um bom trabalho. Foi um jogo muito equilibrado, mas também muito complicado para o Benfica. Tivemos de defender bem.»
Schmidt elogiou João Neves e António Silva, que perderam a mãe e o avô, respetivamente, na semana passada e jogaram 90 minutos: «TEnho muito respeito pelos dois, sentiram-se prontos para jogar , mas é diferente sentirem-se prontos e estarem prontos. Estiveram concentrados, deram tudo e fizeram um jogo muito bom. Depois do jogo estão muito aliviados. Foi um momento difícil para dois dos nossos jogadores.»