Schjelderup surpreso: «A última coisa em que pensava»
Andreas Schjelderup, extremo do Benfica (IMAGO)

Schjelderup surpreso: «A última coisa em que pensava»

INTERNACIONAL23.05.202414:12

Extremo do Benfica, de 19 anos, cedido aos dinamarqueses do Nordsjaelland, foi convocado pela primeira vez para representar a seleção principal da Noruega

Surpreso. Foi como Schjelderup ficou quando recebeu duas mensagens do pai, Jorn-Tommy, em plena aula de português, a dar-lhe conta de que tinha sido chamado para a seleção principal da Noruega.

«A primeira dizia: 'Não estás nos sub-21' e na segunda escreveu: 'Parabéns'. Foi bom receber estas mensagens de quem mais me apoia. Não estava à espera de ser incluído na convocatória. Era a última coisa em que pensava. Foi um choque. Estou muito feliz, porque é algo com que sonhei desde que comecei a jogar futebol», disse Schjelderup, em entrevista à TV 2 de Copenhaga. E agora até tem de adiar as férias que ia ter com os amigos.

«Esperava que fosse convocado para a seleção nacional se estive a jogar no Benfica, mas não quando fui emprestado. Mas tem sido uma temporada muito boa», acrescentou.

O extremo vê aqui uma oportunidade para poder voltar à Luz: «Sinto que sou um jogador completamente diferente do que era há um ano. Cresci em todos os sentidos, sou mais rápido, mais forte e melhor em todos os aspectos. E agora sei no que me estou a meter, estou familiarizado com o clube, todas as pessoas e o ambiente, então será fácil para mim entrar lá e fazer exatamente o que devo fazer.»