«SC Braga? Não sei se não é mesmo o melhor plantel do campeonato…»
Algarvios defrontam os minhotos neste sábado em Braga e Paulo Sérgio deixou muitos elogios aos arsenalistas. O treinador quer que a sua equipa esteja focada nela própria e que seja competitiva.
O Portimonense joga neste sábado com o SC Braga e Paulo Sérgio antevê uma missão difícil para a sua equipa, diante de um adversário que, na sua opinião, terá o melhor plantel do campeonato. Para contrariar esse poderio, o treinador dos algarvios pretende que a sua equipa mantenha o foco, para ser competitiva e atrevida. Paulo Sérgio desvalorizou ainda o facto de os bracarenses não vencerem há três jogos consecutivos (Real Madrid, Gil Vicente e Casa Pia).
«Essas coisas não nos dizem nada. Até porque olhando para aquilo que tem sido a produção do Braga… são coisas do futebol, não se consegue ganhar sempre, mas a qualidade é imensa, o número de recursos também e é provavelmente, ou de certeza, dos melhores plantéis do campeonato e não sei se não é mesmo o melhor. O SC Braga dispensa apresentações e nós temos é que olhar para nós, reconhecendo essa grande valia do adversário», referiu.
«Temos é que nos focar em nós, naquilo que são as nossas missões e não naquilo que o SC Braga fez para trás ou que nós estamos a fazer, porque isso está feito, já passou. Portanto, a mesma mensagem de sempre, querer muito ir a Braga e ser competitivo, conseguir proporcionar um jogo animado e dividi-lo. Queremos ser atrevidos, essa é a nossa mensagem. Muita concentração, porque a qualidade do adversário é imensa, mas temos que olhar muito para aquilo que nós temos que tentar fazer, porque a melhor forma de passar bem, ou de não passar mal, em Braga, será saber ter a bola, saber agredir e manter o SC Braga em sentido. Essa será sempre a melhor forma de abordar a partida», disse, sobre o que pretende dos seus jogadores.
O Portimonense vive uma boa fase e Paulo Sérgio não quer que isso distraia o percurso da equipa. «Como diz o outro, tranquilo nunca. Sempre alertas porque quando os resultados não vêm, não nos escondemos, não metemos a cabeça debaixo da areia. Mas também não nos podemos pôr em bicos de pé, não temos qualquer motivo para isso pela fase ser positiva, porque isto tudo muda muito rapidamente. Portanto, o foco e os níveis de alerta têm que estar sempre no máximo e como eu já disse, não tem que se olhar para trás, o que está para trás apenas dá bem-estar e conforto de trabalhar em cima de bons resultados», considera.
Dener não vai poder jogar, porque diante do Estoril viu o quinto amarelo no campeonato. Paulo Sérgio diz que quem substituir o médio brasileiro terá uma janela de oportunidade de mostrar. «O Dener foi uma boa adição que fizemos ao grupo. Não estando ele presente, há oportunidade para outro a justificar. E eu não espero menos do que uma ótima resposta daquele que for escolhido para jogar na sua posição e toda a gente muito bem identificada com aquilo que se pretende. Aquele que for escolhido para desempenhar essa missão tem a oportunidade de dizer presente e é isso que eu espero que aconteça», acredita.