«Saio de cabeça erguida, leal e fiel aos meus princípios e valores»

Futebol Feminino «Saio de cabeça erguida, leal e fiel aos meus princípios e valores»

FUTEBOL FEMININO10.07.202321:13

Vanessa Marques, uma das jogadoras com que o SC Braga deixou de contar para o seu projeto do futebol feminino, despediu-se esta segunda-feira do clube.

Numa publicação na sua conta do Instagram, a média de 27 anos, 89 vezes internacional — participou na qualificação para o Mundial —, garante deixar o 1.º de Maio de «cabeça erguida, leal e fiel» aos seus princípios e valores.

«Foi uma honra representar este clube e fazer parte da sua história desde o início deste projeto. Foram seis anos de entrega, luta, ambição e paixão, na vitória e na derrota, nos bons e maus momentos. Esta época ao contrário das anteriores, foi atípica, mas apesar de todos os obstáculos e adversidades, saio de cabeça erguida, leal e fiel aos meus princípios e valores. Saio com o dever cumprido e com enorme Respeito e Gratidão por este clube, ao qual estou inteiramente agradecida», lê-se na mensagem partilhada por Vanessa, na qual deixa ainda uma palavra para os que lhe são mais próximos e para os adeptos das guerreiras:

«Queria agradecer à minha família, aos meus amigos e a todos aqueles que me acompanham, a vossa presença e apoio foi e tem sido fundamental. A vocês adeptos, que são a alma e o coração deste clube, o meu muito obrigada por todos os momentos que vivenciamos juntos. Agora é continuar a recuperação e voltar ainda mais forte.»

Em duas passagens pelo SC Braga, Vanessa Marques acumulou 148 jogos e marcou 102 golos. Ganhou um título nacional (2018/2019), uma Taça de Portugal (2019/2020), uma Supertaça (2018) e uma Taça da Liga (2021/2022).