Boavista «Sabemos que vamos passar por momentos difíceis»
O Boavista não ganha em Alvalade para o campeonato desde 1976, mas Petit acredita que será possível este ano superar essa barreira de desconforto. «No futebol nada é impossível», atira o treinador dos axadrezados.
De qualquer forma, Petit sente que o Boavista terá missão complicada pela frente. «Vamos encontrar uma equipa moralizada e que vem de um jogo muito bem conseguido frente ao líder da Liga inglesa, uma equipa muito bem orientada e com jogadores que fazem a diferença no plano individual», assume o treinador.
Perante este cenário de qualidade, Petit não tem dúvidas que a pantera vai sentir algumas dificuldades em Alvalade, mas assegura que a equipa tentará também impor o seu jogo. «O Sporting tem excelente equipa e sabemos que vamos passar por momentos difíceis, mas temos que assumir o nosso jogo, colocar gente na frente, ter rapidez nas transições, e precisamos também de ter um pouco de sorte», aponta.
Os leões chegam ao encontro de Alvalade a meio de uma eliminatória com o Arsenal para a Liga Europa mas Petit não acredita que o adversário se sinta limitado por essa particularidade. «O Sporting está habituado a jogar de três em três dias e tem jogadores no plantel para dar resposta a essa carga de jogos. A equipa poderá sofrer alguns ajustes, mas o Rúben Amorim pode tirar um jogador e meter outro sem que o processo se altere», diz Petit.