«Sabemos o que fazer para surpreender o Benfica»
Em sentidos opostos na tabela, Benfica é o próximo adversário do Vizela na Liga
Declarações de Rúben de la Barrera, treinador do Vizela, na conferência de imprensa de antevisão do encontro com o Benfica, no Estádio da Luz, referente à 22.ª jornada da Liga. O encontro disputa-se às 18 horas deste domingo.
Análise ao adversário
«Temos de defender muito bem e não permitir situações de um contra um, porque o Benfica é muito forte neste tipo de lances. O mais importante é ter a capacidade de saber o que fazer quando recuperarmos a bola e não a perder. Temos de mostrar o que somos e o que pretendemos. Contra este tipo de equipas é muito difícil de ganhar, mas sabemos o que fazer para surpreender o Benfica. O jogo da Taça de Portugal, com Benfica [derrota e eliminação do Vizela] que realizámos há pouco tempo permite-nos antecipar cenários, mas não há dois jogos semelhantes. Sabemos que se tivermos personalidade e tranquilidade podemos causar mais danos ao Benfica».
Surpresa na Luz?
«No desporto tudo é possível, para que isso seja possível temos de acreditar que podemos vencer. O Benfica está preparado para ganhar, construiu uma base para isso. O Benfica vai jogar perante os seus adeptos. Benfica, FC Porto, Sporting e SC Braga são sempre favoritos, mas vamos demonstrar o que somos e o queremos conquistar».
Ambiente no balneário depois do triunfo em Barcelos na jornada anterior
«Houve pouco tempo para celebrar. Os três pontos foram importantes depois do ciclo de jogos que atravessámos sem conseguir vencer. Foi uma vitória muito importante em termos emocionais. Queremos subir na tabela e sabemos o que temos de fazer. O que queremos é ganhar. Se não defendermos e atacarmos com todos os jogadores estaremos mais longe dos nossos objetivos».
Samu e Petrov castigados
«Sempre que não podemos contar com alguém é um problema, é um facto, mas nunca tivemos toda a equipa disponível. Isso nunca são boas notícias, mas a verdade é que há outros jogadores prontos para jogar em benefício da equipa. Quando um está fora, outro tem uma oportunidade. Contra uma equipa grande como o Benfica, dá sempre uma motivação extra».