Sporting-Casa Pia, 2-0 Rúben Amorim e a estratégia do Casa Pia: «Ajudou-nos, nem tudo foi mau»

NACIONAL05.10.202422:55

Análise do treinador do Sporting à vitória em casa frente ao Casa Pia

Rúben Amorim analisou a vitória do Sporting, por 2-0, em Alvalade, frente ao Casa Pia, na oitava jornada da Liga.

«O normal, muita gente atrás da linha da bola, nós com dificuldades para entrar. Nem era uma linha de cinco, mas sim de seis. Foi difícil, tirando o primeiro remate em que o Quaresma calcula mal a bola e o livre, controlámos as transições. Senti a equipa um bocadinho cansada, mas fomos tentando fazer as nossas combinações. Não sofremos golos e seguimos em frente», disse, aos microfones da Sport TV.

Morita entrou para a segunda parte para o lugar de Conrad Harder: «Pelo pé dele e capacidade de jogo entrelinhas, estávamos um bocadinho coxos de um lado comparado com o outro. O Conrad foi o sacrificado, acho que funcionou bem. Foi por aí.»

Daniel Bragança marcou pelo terceiro jogo seguido: «Joga mais perto da baliza, é inteligente, conhece bem o jogo, está a viver um bom momento.»

Segue-se a pausa para as seleções: «Estamos a precisar muito, temos muitos jogadores de fora. O Quaresma jogou em dificuldades, o Inácio igual. O Matheus Reis, Pote… temos muitos jogadores de fora e isto foi uma bênção. O facto de o Casa Pia jogar tão baixo ajudou-nos, nem tudo foi mau. Ajudou-nos a controlar um jogo que poderia ter sido mais difícil. A paragem vem em muito boa altura.»