Rúben Amorim confirma ausência de Adán «por alguns jogos»
Rúben Amorim, treinador do Sporting. ASF

Rúben Amorim confirma ausência de Adán «por alguns jogos»

NACIONAL02.03.202412:25

Treinador do Sporting diz que lesão do guarda-redes não é grave e revelou ainda um regresso aos convocados para jogo com o Farense

Rúben Amorim deu novidades para a convocatória do próximo jogo do Sporting, frente ao Farense, na conferência de imprensa de antevisão a esse duelo da 24.ª jornada da Liga.

Estádio: Estádio José Alvalade

Árbitro: Claudio Pereira

Comentário

toggle commentaries view

«O Adán e o Inácio estão de fora. O Adán tem uma lesão na coxa, foi num exercício a pontapear a bola. O Inácio continua em tratamentos, o Trincão está bem e vai ser convocado. Ele tem cara de menino, mas sabe muito bem suportar a dor», disse o treinador do Sporting

Rúben Amorim fala da lesão do guarda-redes
0 seconds of 1 minute, 21 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
01:21
01:21
 

Amorim não elaborou sobre o período de ausência do guardião: «Isso depende de cada jogador e da sua evolução. Prevejo uma paragem de alguns jogos para o Adán, mas não sei ao certo a duração da paragem.»

Treinador do Sporting fala dos lesionados
0 seconds of 1 minute, 34 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
01:34
01:34
 

O técnico leonino deu também a entender quem será o guarda-redes suplente do jogo, entre Francisco Silva e Diogo Pinto, já que a titularidade será naturalmente de Franco Israel: «A mim parece-me que o Pinto tem outro traquejo para ir para o banco e tem alguma vantagem nesse aspeto.»

Amorim demonstrou depois ter muita confiança no guardião uruguaio: «O Franco tem muita personalidade e isso só lhe dá mais confiança. Gostei muito do jogo dele com os pés com o Benfica porque ele foi muito ágil a servir os colegas. Não teve muitos remates para defender, mas esteve sempre concentrado. O golo que sofreu, não tem responsabilidades. Portanto eu vejo um guarda-redes com muito rendimento e preparado.»

«Em relação a Adán, não é uma lesão grave, é uma lesão muscular que vai ser tratada e recuperada no menor tempo possível», concluiu Amorim.