Rúben Amorim e o mercado: «Não podemos garantir nada»
Treinador leonino falou aos jornalistas, na véspera do jogo frente ao Farense, e abordou o mercado de transferências
Na véspera do jogo frente ao Farense, para a Liga, o treinador do Sporting, Rúben Amorim, falou em conferência de imprensa e abordou o mercado de transferências, garantindo estar satisfeito com o plantel: «O plantel dá garantias, porque já vivemos fases piores e, quando já vivemos experiências de fases mais difíceis, tem de dar garantias, porque, no meio da dificuldade, não sabemos que surpresas é que surgem.»
«Volto a falar do Quenda. Em janeiro passado, falámos de um jogador para a ala que nao conseguimos, se calhar estava cá esse jogador e o Quenda estava cá e não tinha espaço para treinar e para se mostrar», continuou.
Amorim abordou, ainda, a saída de Mateus Fernandes para o Southampton e voltou a deixar a porta aberta a eventuais saídas: «Não podemos garantir nada até ao mercado estar fechado. O que nós perdemos foi um jovem com muito valor, mas em que foram feitas opções. Fazemos tudo em conjunto, sentamo-nos numa sala e o Mateus foi um jogador que nos custou muito [perder]. Mas quando me perguntam se podemos perder o Inácio, eu digo que não, se podemos perder o Morten, eu digo que não, se temos de aguentar o Viktor, eu digo que temos de aguentar o Viktor e, portanto, temos de fazer escolhas.»
«Nós queríamos muito ficar com o Mateus e eu acho que o Mateus também queria ficar, apesar de ser um grande contrato e uma grande liga. Mas volto a dizer, temos de fazer opções e, no fim, eu como treinador, também as faço», concluiu.
Sporting e Farense defrontam-se no Estádio do Algarve, às 20.15 horas de sexta-feira.