Sem jogar no Manchester United, de Ruben Amorim, desde 12 de dezembro, Marcus Rashford está na porta de saída e o Barcelona é uma das possibilidades em cima da mesa
0 seconds of 1 minute, 34 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
01:34
01:34
 

Rooney e o caso de Rashford com Amorim: «Se fosse comigo, quão envergonhado estaria...?»

Antigo jogador do Manchester United defende que o avançado deve «sair do clube»

Ao longo de 13 épocas, Wayne Rooney disputou mais de 500 jogos pelo Manchester United. Agora, o antigo avançado inglês deixa um conselho a Marcus Rashford, que não disputou qualquer minuto nos últimos 11 jogos pela equipa de Ruben Amorim: «Tem de sair do clube.»

«Quando visitei Carrington [centro de treinos do Manchester United] no domingo com os meus filhos, que iam ter jogo, o Marcus estava no campo com o preparador físico, mas estava do lado onde os pais estão a ver os filhos. Lembro-me de pensar 'se fosse comigo, quão envergonhado estaria por ter os pais a verem-me assim?' Se o Marcus quer um novo começo, tem de sair do clube», afirmou Rooney, vencedor de cinco edições da Premier League com os red devils, que se mostra espantado com os relatos de treinadores, incluindo Ruben Amorim, que dizem que Rashford não se aplica nos treinos: «O facto de haver treinadores que dizem publicamente que ele não está a treinar bem é inacreditável. Há dois anos, com Erik ten Hag, fiquei espantado, mas agora já não me surpreende. Pedi a Sir Alex Ferguson para sair do clube, mas treinei todos os dias e esforcei-me. Com o Marcus, tem sido arrancar e parar durante dois anos. É desolador, há que manter o orgulho.»

Frente ao Steaua Bucareste, a contar para a Liga Europa, Rashford ficará, novamente, fora da convocatória. Barcelona e Milan, de Sérgio Conceição, já se mostraram interessados na contratação do avançado.