Ex-Benfica pagou 20 mil euros para jogar no Mundial
Roncaglio preferiu o Brasil ao Anderlecht
Foto: IMAGO

Ex-Benfica pagou 20 mil euros para jogar no Mundial

FUTSAL15.09.202417:05

Diego Roncaglio assumiu despesas da cláusula de rescisão do contrato com o Anderlecht para poder juntar-se à seleção brasileira

O sonho de disputar um Mundial não tem preço... na maioria das vezes. Não é o caso de Diego Roncaglio, ex-Benfica que pagou 20 mil euros para participar no 10.º Campeonato do Mundo de Futsal, no Uzbequistão.

Isto porque o Anderlecht, clube com o qual tinha contrato, não deu luz verde para que se juntasse à seleção do Brasil para preparar a prova, fora das datas FIFA, o que levou o guarda-redes canarinho assumir as despesas da cláusula de rescisão inscrita no contrato, para poder desvincular-se.

«O presidente não foi flexível. Era uma decisão dele, ele queria que eu me apresentasse ali [para a pré-temporada do Anderlecht] e perdesse toda a preparação com a seleção», contou o jogador, citado pelo Relevo.

«Tentei de todas as formas e sempre de maneira pacífica. A Confederação Brasileira entrou em contacto com o Anderlecht, o meu representante também, mas não houve maneira [de chegar a acordo]. Tomei a decisão de pagar a cláusula de rescisão do meu próprio bolso para poder estar no Uzbequistão», relatou.

«Reconheço que não foi fácil, pensando na minha família e que tenho que cuidar da minha mulher e do meu filho, mas eles sabem que era o meu sonho estar aqui a disputar um Mundial e talvez seja minha última oportunidade de disputar o torneio mais importante para um jogador de futebol de salão», disse o jogador de 36 anos, acrescentando: «Entre representar a Brasil ou ficar no clube, preferi defender a camisola da seleção.»