Romário: «Se não jogarem para o Neymar, o Brasil não vai ser campeão…»
Romário ao serviço do América, clube do qual é presidente
Foto: IMAGO

Romário: «Se não jogarem para o Neymar, o Brasil não vai ser campeão…»

INTERNACIONAL20.07.202410:34

Antigo internacional brasileiro criticou situação atual da seleção 'canarinha' e abordou a relação com o ex-companheiro de seleção Bebeto

A antiga glória do futebol brasileiro, Romário, comentou o estado atual da seleção do seu país e não poupou críticas. Para o ex-avançado, que agora é senador, a única maneira de o Brasil voltar a conquistar um campeonato do mundo é... jogar para Neymar: «A história das seleções campeãs está aí. Em 70, foi Pelé, em 94, foi o Romário, em 2002 foi o Ronaldo... e se não jogarem para o Neymar, o Brasil não vai ser campeão. É simples assim.»

«Ele já disputou dois ou três Mundiais, mas não jogaram para ele. Enquanto não jogarem para ele, enquanto não entenderem que ele é o homem que faz a diferença, vão continuar se f...», referiu Romário, durante o jantar comemorativo dos 30 anos da conquista do tetra brasileiro.

Quando questionado sobre o que falta para o elenco atual repetir o sucesso do passado, Romário respondeu bem ao seu estilo: «Fazer golos. Eles não fazem golos.»

Por fim, elogiou o seu antigo companheiro de seleção, Bebeto, e garantiu que os dois já se reconciliaram, depois de alguns atritos entre ambos, durante o período de eleições, em 2022: «Para muitos, até existiram duplas melhores. Mas eu posso afirmar que foi a melhor dupla do futebol mundial.»

«Estivemos sempre juntos. Passámos por umas turbulências na época da campanha [política] há um ano e meio, mas essas coisas já passaram. Com certeza que é o melhor parceiro que tive na minha carreira e o carinho vai sempre permanecer.»