Roma revela o que teve N'Dicka em campo
Evan N'Dicka (IMAGO)

Roma revela o que teve N'Dicka em campo

INTERNACIONAL17.04.202416:24

Técnico romano explicou o que aconteceu ao jogador

Daniele De Rossi revelou esta quarta-feira que Evan N'Dicka sofreu um pneumotórax, ou colapso do pulmão, durante a partida da Roma com a Udinese na última jornada da Serie A (o jogo foi mesmo interrompido por este motivo).

«Um pulmão colapsado é algo doloroso, mas felizmente (se é que podemos dizer isso), ele não teve aquilo que mais temíamos», disse o técnico em conferência de imprensa.

O jogador costa-marfinense passou uma noite no hospital em Udine, regressando a Roma depois de recuperar.

Já falando com a Sky Sports, De Rossi explicou que chegou a temer o pior em relação ao seu jogador: «Meteu-nos tanto medo. Sobretudo quando não percebemos imediatamente que se tratava de um pneumotórax e não de um enfarte. Ficámos com este sentimento de medo, mas também com este sentimento de grande unidade.»

O treinador explicou também porque quis que a partida com a Udinese fosse abandonada: «Estávamos juntos na mesma crença de que não podíamos continuar a jogar como se nada tivesse acontecido, com um dos nossos colegas de equipa a lutar por algo trágico que depois felizmente não se confirmou.»

Fruto desta ocasião, a Roma vai oferecer exames ao coração a adeptos com mais de 45 anos no próximo jogo em casa para o campeonato, com o Bolonha, a 22 de abril.