Roma goleia Brighton e está com um pé nos quartos de final da Liga Europa
(IMAGO / Antonio Balasco)

Roma goleia Brighton e está com um pé nos quartos de final da Liga Europa

INTERNACIONAL07.03.202419:49

Giallorossi venceram formação inglesa por 4-0 com golos de Dybala, Lukaku, Mancini e Cristante; Olympiakos sofre pesada derrota em casa

A AS Roma goleou esta quinta-feira o Brighton por 4-0, na primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa e com este resultado fica muito perto de atingir os quartos de final da competição.

O encontro teve lugar no Estádio Olímpico, na capital italiana, e a formação transalpina desde cedo que esteve por cima do embate. A superioridade transalpina confirmou-se ao minuto 12 com golo da estrela da equipa Paulo Dybala. O argentino foi lançado com passe a rasgar de Leandro Paredes.

A formação orientada por Daniele de Rossi, que substituiu José Mourinho no cargo de treinador, continuou por cima e mesmo antes do intervalo (43'), Romelu Lukaku aumentou a vantagem para 2-0, com muitas culpas para o capitão do clube inglês, a perder a bola em zona proibida.

No recomeço do duelo, esperava-se uma resposta diferente do conjunto liderado por Roberto de Zerbi, no entanto apenas se verificou uma repetição do primeiro tempo. Aos 64 minutos, Gianluca Mancini finalizou cruzamento ao segundo poste de El Shaarawy e pouco tempo depois, foi a vez de Cristante (68') cabecear para estabelecer o resultado final, depois de nova assistência do transalpino.

Olympiakos sofre dura derrota em casa

O Olympiakos recebeu o Maccabi Tel-Aviv no estádio Karaiskákis, em jogo a contar para a primeira mão da Liga Conferência, mas foi derrotado de forma clara por 1-4.

Com quatro portugueses no onze inicial - David Carmo, Chiquinho, André Horta e Daniel Podence -, a formação grega já perdia por 0-2 aos nove minutos (Eran Zahavi aos 4' e Ido Shahar 9'). El Kaabi reduziu para 1-2 (13'), mas os israelitas responderam com o 1-3 aos 30 minutos, outra vez por Zahavi. O resultado final só seria estabelecido já na segunda parte, com tento de Dor Peretz (74').