Rio Ave: reforço de peso para o Santa Clara
Clayton limpou a folha disciplinar frente ao Moreirense e deve voltar ao onze diante dos açorianos, na abertura da 30.ª jornada, sexta-feira à noite, em Paços de Ferreira
Depois de ter quebrado uma série de cinco derrotas consecutivas (quatro do campeonato e uma da Taça de Portugal com o Sporting), o Rio Ave voltou aos triunfos em Moreira de Cónegos e deu um passo decisivo para alcançar o grande objetivo da temporada, que passa pela permanência na elite do futebol nacional. Os golos de Tiknaz e João Graça, no decurso da segunda parte diante do Moreirense, deram colorido a uma vitória importante que serviu para sossegar as hostes rioavistas.
Os vila-condenses concentram já as suas energias na receção ao Santa Clara, em jogo referente à 30.ª jornada da Liga, que começa na próxima sexta-feira. Petit poderá já contar com o contributo de Clayton, que falhou o jogo com o Moreirense devido a imperativos disciplinares, depois de ter visto o nono amarelo da temporada diante do Boavista, em Paços de Ferreira. O goleador da equipa, que tem sido apontado aos três grandes, deve voltar à titularidade, após ter sido substituído em Moreira de Cónegos pelo israelita Zoabi na frente de ataque.
Panzo, por seu lado, completou uma série de amarelos e falha o jogo com o Santa Clara.
Do ponto de vista clínico, o defesa-central Petrasso permanece entregue aos cuidados do departamento médico dos vilacondenses e ainda não existe uma data para o seu regresso à competição. Kiko Bondoso, Omar Richards e Olinho apresentaram problemas na semana passada e serão reavaliados terça-feira, no regresso aos trabalhos.