1 novembro 2023, 17:12
Boavista: 'Matar o borrego' em Vila do Conde para voltar às vitórias
Axadrezados não vencem no Estádio dos Arcos desde 2016, e apenas bateram os vilacondenses na condição de visitantes em duas ocasiões nos últimos 20 anos
Emblema vilacondense soma cinco pontos ao fim de nove partidas e ocupa o penúltimo lugar na tabela; em 2011, estava em último por esta altura
O Rio Ave começou a presente edição da Liga com um triunfo caseiro frente ao Chaves (2-0), e desde então não voltou a vencer.
Seis derrotas e dois empates depois, os rioavistas somam apenas mais um ponto que o Estoril, último classificado, e apresentam a segunda pior diferença de golos do campeonato (-9), só atrás do Chaves (-14).
A juntar à crise de resultados na Liga, a equipa comandada por Luís Freire foi eliminada na terceira eliminatória da Taça de Portugal, tendo caído aos pés do Torreense (2-1), emblema da Segunda Liga.
É preciso recuar 12 anos, até à temporada 2011/12, para encontrar o Rio Ave numa situação semelhante. Na altura, a equipa orientada por Carlos Brito também somava cinco pontos em nove jornadas, mas ocupava o último posto do campeonato, a dois pontos de Vitória de Guimarães, Feirense, Paços de Ferreira e Beira-Mar.
Nessa época, os vilacondenses acabariam o campeonato na 14.ª posição (de 16 equipas), com mais quatro pontos que o Feirense, despromovido à Segunda Liga.
Na pior fase da presente temporada (cinco desaires consecutivos), o Rio Ave deixou escapar a vitória no último domingo frente ao Farense (3-4), com dois golos algarvios perto do fim, à semelhança do que havia acontecido na terceira jornada diante do FC Porto (1-2).
No próximo domingo, os vilacondenses vão tentar regressar aos triunfos na receção ao Boavista, equipa contra a qual não perdem no Estádio dos Arcos há sete épocas.
1 novembro 2023, 17:12
Axadrezados não vencem no Estádio dos Arcos desde 2016, e apenas bateram os vilacondenses na condição de visitantes em duas ocasiões nos últimos 20 anos