Rio Ave oficializa saída de Luís Freire
Luís Freire
Foto: IMAGO

Rio Ave oficializa saída de Luís Freire

Ligação durava desde 2021. Novo treinador será apresentado «oportunamente», informou a formação de Vila do Conde

O Rio Ave oficializou, esta terça-feira, a saída de Luís Freire do comando técnico do clube.

«A Rio Ave Futebol Clube – Futebol, SAD informa que terminou o contrato com o treinador da sua equipa principal, Luís Freire, após um ciclo de três anos e meio onde o treinador português acumulou 129 jogos de caravela ao peito. Luís Freire fará para sempre parte da história do Rio Ave FC, especialmente pela subida e título de campeão no regresso à 1ª Liga, em 2021/2022. O Rio Ave FC deseja-lhe todo o sucesso pessoal e profissional», pode ler-se, em comunicado.

Depois de duas épocas em que, devido a proibição da FIFA, o Rio Ave não pôde proceder à inscrição de novos jogadores, esta, que ficou pautada pela entrada do grego Evangelos Marinakis na SAD, tem sido marcada pelos maus resultados da equipa, que venceu apenas três de 11 jogos. O empate (2-2) com o Casa Pia, em casa, acabou por ser a 'gota de água' para Luís Freire. Com Luís Freire saem os adjuntos Nuno Silva, João Ferreira, Tiago Louzeiro, Rui Sousa e Carlos Braz.

Em nota oficial, o Rio Ave refere que o «novo treinador será apresentado oportunamente». O nome de Petit tem sido apontado ao cargo com alguma insistência nas últimas horas. Augusto Gama, adjunto da 'casa', é quem está a treinar a equipa de forma interina.

Rio Ave: Luís Freire de saída

3 novembro 2024, 20:30

Rio Ave: Luís Freire de saída

Apenas três vitórias em 11 jogos esta época ditam o adeus do treinador; Petit é a alternativa mais forte, neste momento

Nesta passagem de quatro épocas pelo Rio Ave, Luís Freire, que tinha contrato até 30 de junho de 2025, conseguiu, na temporada de estreia, a subida à I Liga, e, nas quatros subsequentes, a permanência. Após 10 jogos, o Rio Ave ocupa a 14.ª posição da Liga, com nove pontos. No sábado, em jogo da 11.ª jornada, visita o Boavista, no Estádio do Bessa, no Porto.

Desde o início desta temporada, que o futebol profissional do Rio Ave é gerido por uma SAD propriedade do milionário grego Evangelos Marinakis, que detém, também, o Olympiacos, da Grécia, e o Nottingham Forest, de Inglaterra.

Tags: