Equipa de Luís Freire somou nove pontos em oito jogos; esta época empatou a 'vida' ao FC Porto, Sporting e SC Braga
Luís Freire sinalizou, no final do jogo com o SC Braga, a melhoria do rendimento do Rio Ave na 2.ª volta da Liga. E tem razão. Em oito partidas, os vila-condenses somaram nove pontos, em resultado de seis empates e uma vitória, contra o Casa Pia. A única derrota aconteceu no terreno do Famalicão, por 2-1, na 22.ª jornada. Marcaram seis golos e sofreram outros tantos, sendo que três foram num só jogo, no empate 3-3 em casa contra o Sporting.
Treinador do Rio Ave bastante satisfeito com o desempenho dos seus jogadores; na sua ótica, os três pontos deveriam ter ficado em Vila do Conde; otimismo para o futuro
Além dos leões, o FC Porto - 0-0 no Estádio do Dragão - e agora o SC Braga (0-0) foram travados pelo Rio Ave. A equipa de Luís Freire reforçou argumentos com a chegada de várias aquisições de inverno. Na 1.ª volta da Liga, quando ainda não podia ir ao mercado, o Rio Ave somou 17 pontos e estava no lugar de play-off de despromoção.
Falta afinar um aspeto importante: a finalização. Defensivamente o conjunto de Freire está mais consistente, mas a média de golos marcados nos oito jogos da 2.ª volta diz ao treinador que para chegar às vitórias será preciso mais poder de fogo.
Os próximos dois jogos na Liga do Rio Ave são fora. Sábado mede forças com o Farense, no São Luís, às 18 horas, e na jornada 27, no final do mês e depois da paragem para os compromissos das seleções, visita o Estádio do Bessa para defrontar o Boavista.