O avançado ganês marcou o golo da vitória na receção do Rio Ave ao Casa Pia
Yakubu Aziz foi o autor do golo que deu a vitória ao Rio Ave no passado domingo, estreando-se a marcar com a camisola do Rio Ave desde que regressou a Vila do Conde, em janeiro, depois de ter estado emprestado ao Wuhan Three Towns Football Club.
Antes de apontar o único golo da partida, Aziz tinha pedido para ser substituído. Rio Ave conquista três pontos e sobe para o 13.º lugar, já o Casa Pia desce à zona de play-off de despromoção
Os 19 golos que marcou na sua passagem pela China e as boas exibições nos cinco jogos disputados este ano fazem de Aziz uma aposta forte de Luís Freire para a restante temporada. É esperado que o jogador faça companhia a Emmanuel Boateng já no próximo encontro, em Famalicão, como titular no ataque dos rioavistas.
Contratado em 2021/2022 ao Vitória de Guimarães, Aziz foi peça fundamental na campanha do título de campeão da Liga 2, ao marcar 15 golos, tendo contribuído ainda, na primeira metade da época de regresso à Liga (22/23), com nove golos.
O jogador de 25 anos, com contrato válido até 2025, marcou um grande golo contra o Casa Pia, importante nas contas da manutenção para o Rio Ave, que subiu assim três lugares na tabela, instalando-se na 13.ª posição.
Rio Ave venceu o Casa Pia, com um golo de Aziz aos 88 minutos. Embaló fez duas boas assistências