Ricardo Soares satisfeito com a vitória, mas deixa alerta: «Não podemos respirar de alívio»

Estoril Ricardo Soares satisfeito com a vitória, mas deixa alerta: «Não podemos respirar de alívio»

NACIONAL30.04.202319:17

Ricardo Soares, treinador do Estoril, analisou a vitória frente ao Santa Clara, por 3-0, na 30.ª jornada da Liga.

«Foi uma vitória difícil. Previa-se um jogo difícil, mas penso que a vitória foi inteiramente merecida. É fruto do trabalho e do crescimento. Tenho vindo a dizer que a equipa tem crescido, tem sido uma equipa muito mais eficaz nos vários momentos de jogo, esta juventude está a crescer e hoje fico muito feliz porque os nossos adeptos também puderam festejar uma vitória», começou por dizer, em declarações à Sport TV.

«Conseguimos ter qualidade em vários momentos de jogo que para nós é muito importante. Mas é, fundamentalmente, uma vitória dos jogadores que trabalharam muito, lutaram muito e fico muito feliz pelos nossos adeptos e pelo grupo. Como disse, de facto a equipa tem melhorado, mas como os resultados não estavam a aparecer aparecia também alguma frustração dos adeptos e por isso é que também mesmo para os jogadores era importante regressar às vitórias. A frustração dos adeptos e também a nossa tristeza. Nós tentamos fazer as coisas bem, os jogadores querem e têm trabalhado de forma exemplar para alcançar os resultados», prosseguiu, lembrando a chegada à equipa da Linha:

«Quando viemos para cá, também sabíamos que isto iria ser uma realidade. Hoje foram apenas mais três pontos, importantes para a nossa caminhada, mas como disse anteriormente vai ser um campeonato até ao fim. Não podemos respirar de alívio, não pode acontecer isso no futebol, quem pensar que as coisas são feitas assim, terá dissabores. E nós já temos experiência suficiente para saber gerir de acordo com aquilo que nós queremos para o futuro para atingir os objetivos e nesse sentido estamos cada vez mais preparados e sim o nosso foco é ter equipa de uma maior competência nos vários momentos jogo e que ela possa efetivamente fazer um jogo como o de hoje e eu estou mesmo feliz com o jogo que fizemos, porque a equipa soube defender com grande assertividade e construiu várias oportunidades para finalizar e fez 3 golos que é sempre bom», concluiu.