Jogadores do Arouca a celebrarem um dos dois golos marcados na Luz
Jogadores do Arouca a celebrarem um dos dois golos marcados na Luz (Miguel Nunes)

Benfica-Arouca, 2-2 «Resultado justo, jogámos olhos nos olhos com o Benfica»

NACIONAL13.04.202520:25

Cláudio Botelho, treinador-adjunto de Vasco Seabra no Arouca, deu os parabéns aos seus jogadores e destacou a segunda parte, em que marcaram dois golos às águias

O Arouca conseguiu somar um ponto frente ao Benfica no Estádio da Luz de forma dramática, graças a um golo na compensação, recuperando duas vezes da desvantagem no marcador, e Cláudio Botelho, adjunto de Vasco Seabra, afirmou que foi um resultado justo e merecido para os seus jogadores.

«Uma primeira parte em que o Benfica entrou por cima, não é algo que tivéssemos delineado, defender em baixo. O Benfica puxou-nos para trás, tivemos de jogar esse jogo e estávamos preparados. Tivemos de defender e sabíamos o que estávamos a fazer. Tivemos uma boa oportunidade de golo e na segunda parte foi completamente diferente, jogámos olhos nos olhos com o Benfica. Tivemos mais posse de bola na segunda parte e penso que acaba por ser um resultado justo. Dar os parabéns aos nossos jogadores, pela entrega, trabalho, saboroso o ponto conquistado», começou por dizer, em entrevista rápida à BTV, destacando a segunda parte.

«Penso que, apesar de tudo, quando entramos na segunda parte entramos com uma postura totalmente diferente. A tentar jogar e com o foco na baliza adversaria. O golo anulado acabou por nos galvanizar um pouco, mas sinto que tivemos sempre dentro do jogo e acabámos por conseguir fazer o golo no fim. Demos uma boa resposta. Reforçar a capacidade dos nossos jogadores em jogar os 90 minutos, foi um esforço espetacular e merecido», atirou, desvalorizando o ponto conquistado.

«Muito sinceramente, nós não somos uma equipa que se prenda muito a tabela e pontos. Claro que é fundamental para resolver a nossa vida, mas o que nos focamos é trabalhar, nos treinos. Fizemos dois grandes jogos e saímos sem pontos dos dois, acabámos por ser penalizados, mas o caminho estava bem traçado. Hoje mantivemos esse caminho e conseguimos um ponto, agora vamos tentar fazer o máximo de pontos possíveis até ao final», finalizou.

Sugestão de vídeo:

0 seconds of 37 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:37
00:37