«Resposta após a Lazio é de quem tem FC Porto muito entranhado»

NACIONAL09.11.202412:46

Treinador dos dragões na antevisão ao clássico com o Benfica

Vítor Bruno, treinador do FC Porto, diz que não espera uma equipa fragilizada diante do Benfica, apesar da derrota a meio da semana, com a Lazio, a contar para a Liga Europa.

«Em cima de uma agonia terrível, que foi a derrota em Itália, pela forma como foi, a resposta que os jogadores me deram no treino é de gente com muito carácter, que tem traço de FC Porto muito vincado e entranhado. E isso deixa-me descansado», começou por dizer».

À semelhança do que já tinha acontecido no empate com o Manchester United, os dragões perderam pontos com um golo sofrido já em período de descontos, ainda que desta vez tenha resultado em desaire.

O técnico diz que desta vez, o FC Porto foi traído pela ambição de vitória.

«Foi uma derrota injusta e cruel. E claro que esses são momentos que nos incomodam porque levamos ao detalhe a preparação. A equipa pode ter sido traída por querer ganhar o jogo na parte final do jogo. A equipa foi ambiciosa e foi traída por isso, mas neste clube isso é obrigatório. E não queremos escudar-nos nas dores de crescimento, apesar de querermos acabar com elas o mais rápido possível», acrescentou.