Reintegrado pelo Mainz, El Ghazi volta a falar sobre a Palestina: «Não tenho arrependimentos nem remorsos»
El Ghazi IMAGO
Foto: IMAGO

Reintegrado pelo Mainz, El Ghazi volta a falar sobre a Palestina: «Não tenho arrependimentos nem remorsos»

INTERNACIONAL01.11.202317:34

Após suspensão por mostrar apoio ao povo palestiano, jogador mantém discurso sobre conflito em Gaza

El Ghazi não arreda pé da sua posição em relação ao conflito em Gaza. Esta quarta-feira, o médio neerlandês reafirmou o seu discurso nas redes sociais: «Não me arrependo nem tenho qualquer remorso pela minha posição. Não me distancio do que disse e defendo, hoje e sempre, até ao meu último suspiro, a humanidade e os oprimidos.»

O futebolista foi afastado dos treinos do Mainz no dia 17 de outubro. O motivo, na altura, também foi uma publicação em que afirmava apoio ao povo palestino. Na passada segunda-feira, foi reintegrado nos treinos do clube alemão, porém, agora, voltou à carga.

O clube alemão reagiu, esta quarta-feira, à nova publicação de El Ghazi. Na rede social X, pode ler-se que o «Mainz 05 registou com surpresa e incompreensão os comentários de El Ghazi sobre o clube nas suas redes sociais».

O emblema germânico ainda esclareceu que «vai examinar os factos do caso juridicamente e depois avaliá-los» e que «o jogador entrou de baixa médica na segunda-feira e não está atualmente a treinar».