Reforço de inverno tem 42 minutos de jogo e relação inexistente com Tuchel

Reforço de inverno tem 42 minutos de jogo e relação inexistente com Tuchel

Bryan Zaragoza com integração difícil no gigante de Munique

Devido a várias lesões que assolaram o plantel no inverno, o Bayern Munique antecipou a chegada de Bryan Zaragoza, garantindo a contratação do jovem extremo espanhol no mercado de janeiro e não apenas no final da temporada, como ficou inicialmente acordado com o Granada.

No entanto, ao fim de dois meses, o extremo, de 23 anos, tem apenas 42 minutos de jogo ao serviço dos bávaros, distribuídos por dois jogos na Bundesliga. Em conferência de imprensa, Thomas Tuchel reforçou o que já tinha dito anteriormente, dizendo que o facto de Zaragoza não falar alemão (nem inglês) não está a ajudar.

«Tivemos várias lesões no plantel e adiantámos a chegada do Bryan… Eu não falo espanhol, é o meu assistente que lhe explica as regras e as ideias dos treinos. Se a partir daqui querem concluir que eu não tenho uma relação com o jogador, isso é uma parvoíce», garantiu o técnico da equipa alemã, contrariando a versão da imprensa local, que dá conta de que o contacto entre os dois é inexistente e Bryan Zaragoza nem sequer é informado de que não faz parte das convocatórias para os jogos.

Desta forma, o futuro do internacional espanhol na Baviera permanece em dúvida para a próxima época, mas nessa já não estará Thomas Tuchel no banco, pelo que a chegada de um novo treinador poderá abrir outras perspetivas a Zaragoza.