Reencontro com árbitros de polémicas

Benfica Reencontro com árbitros de polémicas

NACIONAL24.02.202308:33

Nuno Almeida, árbitro da AF Algarve, foi nomeado pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para dirigir o Vizela-Benfica, jogo da 22.ª jornada, agendado para este sábado às 20.30 horas. André Campos e Pedro Felisberto serão os assistentes e Marcos Brazão o quarto árbitro.

O videoárbitro será António Nobre, que, na jornada anterior, foi protagonista num dos jogos com arbitragem polémica. No Chaves-Sporting, segunda-feira, cometeu dois erros graves: um penálti mal assinalado sobre Paulinho e não assinalou um penálti por mão na bola de Coates. E não foi chamado pelo VAR desse jogo, Fábio Melo, a ver as imagens.
 

Já o Leixões-Benfica B, da Liga 2, agendado também para este sábado, será dirigido por Tiago Martins, auxiliado por Hugo Ribeiro e Rui Cidade. Jonathan Babo será o quarto árbitro. Recorde-se que Tiago Martins foi o árbitro visado por Rui Costa no recente SC Braga-Benfica, que ditou a eliminação dos encarnados da Taça de Portugal. O presidente dos encarnados criticou a atuação do juiz de Lisboa, tendo-o abordado inclusive no túnel do estádio dos bracarenses, situação que lhe valeu suspensão de oito dias e uma multa de 102 euros. Tiago Martins não assinalou um penálti de Tormena sobre Gonçalo Guedes e o Benfica queixa-se de critérios diferentes em faltas que considera semelhantes de Bah e Racic e que resultaram na expulsão do lateral dinamarquês das águias.