Real Madrid passou por susto, mas termina a golear
Real Madrid voltou a vencer em casa. Foto: IMAGO
Foto: IMAGO

Real Madrid passou por susto, mas termina a golear

INTERNACIONAL21.09.202422:37

15 minutos de alto nível asseguram triunfo (4-1) diante do Espanhol, depois de os 'merengues' terem estado em desvantagem por autogolo de Courtois

Tal como aconteceu na Liga dos Campeões, o Real Madrid precisou de sofrer no Bernabéu, mas acabou por golear o Espanhol, por 4-1, em jogo a contar para a 6.ª jornada da La Liga.

Carvajal (56’), Rodrygo (75’), Vinícius Jr. (78’) e Mbappé, de grande penalidade na compensação, salvaram os três pontos merengues após um autogolo de Courtois.

Na ressaca da vitória com o Estugarda, foi mais uma vez necessário esperar pelos segundos quarenta e cinco minutos para se assistir a golos, com o primeiro a pertencer ao… Espanhol: contra-ataque forasteiro com Jofre Carreras a ganhar as costas a Fran García e a conseguir colocar a bola, junto da linha de fundo, entre as pernas de Courtois para o 1-0. Após revisão, o tento inaugural foi atribuído ao guardião belga, uma que este desvia o esférico com a perna esquerda para dentro da baliza.

Após o golo, a resposta blanca não se fez esperar e, passados quatro minutos, Carvajal restabeleceu o empate com um dos golos mais fáceis que marcou na carreira. Kral perde a bola em zona proibida para Bellingham e o britânico, aproveitando uma defesa incompleta de Joan García, acabou por servir o lateral espanhol, que só teve de encostar em cima da linha de golo.

A quinze minutos do final da partida, Rodrygo voltou a ser decisivo e consumou a reviravolta do Real Madrid. Sociedade Rodrygo- Vinícius Jr. a voltar a dar frutos, com este último a servir o compatriota, que não vacilou para fazer o 2-1.

Depois de assistir, chegou a vez de Vinícius Jr marcar. Desatenção do Espanhol na construção e o Real Madrid aproveitou para dilatar a vantagem através de um contra-ataque finalizado com sucesso pelo brasileiro.

Na compensação, Mbappé foi chamado à ação e, na marca dos onze metros, não tremeu para fechar as contas do resultado em 4-1.