«Rafael Leão pode criar-nos muitas armadilhas»

Nápoles «Rafael Leão pode criar-nos muitas armadilhas»

INTERNACIONAL17.04.202319:36

O defesa ítalo-brasileiro Juan Jesus, de 31 anos, enfatizou esta segunda-feira a confiança do Nápoles em dar a volta à desvantagem (0-1) trazida da primeira mão dos quartos de final da Champions, ante o Nápoles, na receção aos ‘rossoneri’, terça-feira, no Estádio Diego Armando Maradona, na cidade do sul de Itália, ante o campeão italiano (21 horas locais, menos uma hora em Portugal continental).

«Já joguei vários jogos internacionais de extrema importância na minha carreira. Temos consciência de que podemos seguir em frente na Champions, e o apoio dos nossos adeptos será uma força suplementar», afirmou o polivalente defesa (tanto joga a central como a lateral-esquerdo), quatro vezes internacional pela principal seleção ‘canarinha’ mas entretanto naturalizado italiano, aos jornalistas, na conferência de imprensa de antevisão do duelo, realizada neste dia na cidade do sul de Itália.

«Há cinco anos, lembro-me de ter jogado num Roma-Barcelona, bem como de outros jogos internacionais de alto nível. Estou pronto para terça-feira, e acho que a equipa está pronta para vencer e chegar às meias-finais da Champions», sublinhou ‘Jeju’.

«Pela minha parte, vou tentar ajudar a equipa a fazer um grande jogo. Temos de inverter o resultado da eliminatória nesta altura, e temos potencial e a capacidade para o fazermos. Sabemos da nossa força: se hoje temos uma liderança destacada na Seria A, é porque temos jogado esta época a um nível altíssimo», destacou o defesa, que pedir «toda a força ao ‘povo azul’ [fãs do clube]».

Depois de um primeiro jogo tenso, em San Siro (0-1), e de o campeão italiano, com Rafael Leão, ter ido, já no corrente mês, a Nápoles golear (4-0) para o campeonato, Juan Jesus admite que não há mais margem para, à terceira, ser de vez para os ‘partenopei’ vencerem.

«Não sei se será um jogo tão frenético e intenso como o da primeira mão da Champions. Acredito que, num desafio como este, pode haver competição. Queremos dar uma resposta em campo, e sabemos que para chegar às meias-finais será necessária muita determinação», vincou Juan Jesus, ciente do ataque do Milan que tem pela frente, com Giroud e Rafael Leão como pedras fulcrais.

«Têm jogadores de enorme qualidade técnica, que sabem tudo do ataque. [Rafael] Leão é o mais ágil, pode criar-nos armadilhas. Temos de tentar manter mais a posse da bola, porque se não a tivermos, será bem pior», foi o antídoto do defesa, a elogiar o português dos ‘rossoneri’.

Pela parte do Nápoles, a esperança em seguir para as ‘meias’ da Champions – e aí defrontar o vencedor do duelo entre Inter de Milão e Benfica, recorde-se – aumentou exponencialmente com a recuperação de lesão e o regresso à disponibilidade, e competição, do goleador da equipa, o nigeriano Osimhen.

«O Victor [Osimhen] é o nosso ‘bombardeiro’: tem garra, poder e vontade de chegar ao topo! Terça-feira vai querer ser protagonista, para alcançar um grande objetivo, as ‘meias’ da Champions», garantiu Juan Jesus no diálogo com os jornalistas, feliz por o avançado, ao contrário do que sucedeu em San Siro, já poder defrontar o AC Milan.