Rafa deixa promessa pelo Benfica e confessa que não viu jogos do Euro 2024

Rafa deixa promessa pelo Benfica e confessa que não viu jogos do Euro 2024

INTERNACIONAL11.07.202416:21

Extremo português diz que vai acompanhar os encarnados

O Besiktas está a começar um estágio de dez dias na Eslovénia e Rafa foi o jogador escolhido para falar à imprensa esta quinta-feira. O antigo jogador do Benfica foi questionado sobre o Benfica e ter deixado a Seleção Nacional.

Como estão a ser os primeiros dias, a adaptação a nova cultura? Que objetivos traz para aqui e vai continuar a acompanhar o Benfica?

«A adaptação está a ser fácil, apesar de ser a primeira vez a jogar fora do meu país, nunca tinha jogado fora. Está a ser fácil a adaptação, ele traduz bem, por isso… (risos). Em relação ao Benfica sim, vou acompanhar o Benfica sempre, é um clube pelo qual tenho muito carinho, vou sempre ter muito carinho, nunca vou esquecer o tempo que passei lá nem as pessoas.»

Comentário sobre a seleção da Turquia, que jogou com Portugal no Euro 2024,  e o porquê de não jogar na seleção portuguesa

«É de conhecimento público que abandonei a seleção há dois ou três anos. Foi uma decisão pessoal, achei que estava na altura de abandonar e decidi abandonar, só isso. Em relação ao Europeu, não vi jogos, não acompanhei, por acaso, por isso não posso dar grandes indicações sobre isso.»

O que sabe sobre a Liga turca, nomeadamente sobre a qualidade de jogo. «Já falei com alguns colegas, tive colegas que jogaram cá e me deram indicações, é uma liga competitiva, mas também já estou habituado a competir a alto nível, por isso não acho que vá ser uma adaptação difícil, muito pelo contrário, acho que vai ser fácil.»

Destaca algum jogador jovem da equipa? «Vou ser sincero, sou um jogador que gosta de ver jogadores a competir em jogos; só tivemos treinos, não tivemos jogos oficiais, assim não posso ter uma opinião formada. Vejo muita qualidade na equipa do Besiktas e isso sim possp dizer, mas é diferente treinar e competir em jogo.»

Uma mensagem aos adeptos: «Vamos trabalhar muito para conseguir objetivos, espero que todos os adeptos tenham felicidade no que estamos a fazer e representar»