Barcelona «Quero ganhar legalmente... e sem ajudas»
O treinador do Barcelona, Xavi Hernández, admitiu na tarde desta terça-feira a ambição dos catalães, líderes destacados da classificação da La Liga - 12 pontos de vantagem sobre o Real Madrid, segundo classificado, após 27 jornadas – em juntar ao título de campeão a Taça de Espanha, na qual defrontam os ‘merengues’, na segunda mão das meias-finais, no Camp Nou, quarta-feira, dia 5 do corrente mês, após terem ganho no Estádio Santiago Bernabéu por 1-0 no encontro da primeira mão.
«Quero, e o que queremos nesta casa, é ganhar. E legalmente, e sem ajudas. Não gosto de ganhar com ajudas, seja dos árbitros, seja de quem for. Se é para isso, vou para casa», afirmou Xavi, na tarde desta terça-feira, na cidade condal, aos jornalistas, durante a conferência de imprensa de antevisão de ‘el clássico’ de quarta-feira, realizada neste dia.
Lapidar foi o técnico do Barcelona e sua antiga glória dos relvados a esvaziar a polémica suscitada com a nomeação dos árbitros Martínez Munuera e González González para dirigir o duelo com os campeões de Espanha, da Europa… e do Mundo.
«Os árbitros? Já o disse muitas vezes que creio na honestidade deles. Ao final do dia, não quero ir para casa a saber a fazerem ‘trampa’ nas suas decisões. Se é para isso, prefiro ir para casa e jogar outra coisa, ok? Estou e ando há muitos anos no Mundo do futebol porque quero ganhar! Mas quero ganhar legalmente, não ilegalmente», vincou Xavi.
«Os árbitros equivocam-se, é normal. Ficamos chateados quando esses equívocos nos prejudicam, mas também não gostamos quando nos ajudam. Não gosto disso: quero é que sejam imparciais. Quero é que façam um trabalho positivo», concluiu o treinador do Barcelona, esvaziando a polémica, citado pela Marca.