Famalicão «Queremos transportar o jogo para a baliza adversária»
A vitória em Paços de Ferreira colocou o Famalicão em posição de destaque na tabela e a proximidade para os lugares europeus é uma realidade, mas João Pedro Sousa não quer que a equipa se deixe deslumbrar pela escalada classificativa e só tem olhos para a partida com o Vitória de Guimarães. «Encaramos este jogo da mesma forma que encarámos os anteriores, independentemente do que nos pode trazer a classificação, de podermos estar um lugar mais acima ou mais abaixo, nada mudou nas últimas semanas e nada vai mudar», assinala o treinador.
João Pedro Sousa, de resto, perspetiva jogo difícil frente aos vitorianos. «O Vitória de Guimarães tem feito um campeonato melhor do que o nosso e tem objetivos diferentes dos nossos, esperamos um jogo difícil, temos de estar no máximo das nossas forças e no máximo da concentração, queremos transportar o jogo para a baliza adversária e fazer golos», salienta o treinador.
Os famalicenses apresentam-se para o encontro com o rival minhoto sem Mihaj, que se encontra lesionado, e João Pedro Sousa diz que perante essa circunstância vai ser Otávio a jogar ao lado de Riccieli. Neste cenário, Diogo Queirós volta a ficar em situação alternativa, algo que o treinador assume com algum lamento. «O Diogo é excelente pessoa e excelente profissional, mas Otávio vinha com ritmo dos sub-23 e para nós é muito importante contar com um central esquerdino», avança o treinador.