Boavista «Queremos segunda volta melhor do que a primeira»
O Boavista vive a tranquilidade do 10.º lugar e a permanência assegurada, mas o treinador Petit não dá a campanha por terminada, definindo novos objetivos para as três jornadas que faltam, a primeira das quais esta sexta-feira, frente ao Gil Vicente, num jogo a realizar em Barcelos.
«Queremos fazer uma segunda volta melhor do que a primeira, em que fizemos 21 pontos e nesta temos, até agora, 19. Há nove pontos em discussão. É com essa ambição que trabalhamos todos os dias. Vamos a Barcelos para conquistar os três pontos e ultrapassar a marca da primeira volta. Há que olhar sempre para cima na classificação. Temos um jogo contra um adversário já com a permanência garantida, apesar de não ganhar há alguns jogos. Temos de desconfiar do Gil Vicente, que é uma equipa muito chata a jogar no seu terreno. Desde a chegada deste treinador só tem uma derrota no seu terreno», lançou como desafio o responsável das panteras.
Os axadrezados têm valorizado jogadores nas últimas temporadas e esta época não foge à regra. Petit fica satisfeito com um hipotético desenlace de perder vários profissionais, muito se falando das saídas de Bruno Onyemaechi, Pedro Malheiro, Makouta, Ricardo Mangas e Yusupha, entre outros. «Desde a época passada que tivemos a oportunidade de valorizar alguns jogadores, que saíram para outras paragens. Este ano fomos buscar outros que estão a dar os primeiros passos na I Liga, mas queremos dar continuidade ao bom momento. A última imagem é que fica. Já aprendi há alguns anos com gente mais velha que acabar bem esta época é meio sucesso para o campeonato seguinte», aponta o mesmo responsável.
Makouta, Agra e Yusupha voltam às opções de Petit, após terem estado suspensos frente ao Estoril, ao contrário de Watai, que foi expulso no desafio com os canarinhos. Sasso recuperou de lesão e Bruno Onyemaechi está em dúvida para a deslocação a Barcelos.