Futsal «Queremos estar a cem por cento na meia-final contra a Espanha»
Portugal inicia a participação no Europeu no dia 17 de março, frente à Espanha, campeã em título, nas meias-finais. A Seleção das quinas defronta a Ucrânia, na sexta-feira, num jogo de preparação.
Pisko, de 33 anos, revelou que a equipa está «tranquila» e «focada» na preparação desse jogo.
«Estamos tranquilas. Temos estado muito focadas nos treinos, concentradas no que nos têm passado e muito empenhadas em aprimorar os nossos processos. Fazemos um trabalho por etapas: primeiro, garantimos a nossa preparação, depois, estudamos o adversário. O objetivo é chegarmos na máxima força ao dia 17. Queremos estar a cem por cento na meia-final contra a Espanha», apontou, aos meios de comunicação da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
«O facto de defrontarmos a Espanha já na meia-final não altera a nossa preparação, no entanto, sabemos que será a meia-final mais exigente e mais dura que tivemos até agora. Para nós, é como uma final e, se queremos ser campeãs da Europa, temos de estar preparadas para ultrapassar qualquer adversário. A nossa motivação acaba por ser maior», prosseguiu a jogadora do Nun'Álvares.
Sobre o que tem faltado para Portugal conquistar o Europeu: «Temos de chegar ao campo e saber interpretar tudo o que se está a passar. Temos de nos adaptar a todas as situações que vão surgindo, quer a nível tático, quer a nível técnico, e no plano mental. A estabilidade emocional é que nos pode conduzir a um resultado diferente do que tem vindo a acontecer.»