«Queremos demonstrar à Europa a nossa qualidade»

Nápoles «Queremos demonstrar à Europa a nossa qualidade»

INTERNACIONAL20.02.202320:03

Giovanni Di Lorenzo, lateral-direito do Nápoles, avisou esta segunda-feira, já em Frankfurt, cidade alemã onde o líder da classificação da Serie A, defronta, na terça-feira, o Eintracht, em encontro da primeira mão dos oitavos de final da Champions, que apesar do brilhantismo da época da formação do sul de Itália, convém não embarcar em euforias ou otimismos exacerbados ‘a priori’.

«Não penso que sejamos favoritos nesta eliminatória, tão pouco que haja um favorito claro nesta eliminatória. Isto é a Champions, e vamos defrontar uma equipa forte, que joga um grande futebol! Preparámo-nos da melhor forma que sabemos, agora tudo vai depender do que conseguirmos meter em campo», afirmou Di Lorenzo, de 29 anos, aos jornalistas, já em Frankfurt, ao final da tarde, na conferência de imprensa de antevisão do encontro de quarta-feira.

Uma temporada superlativa para o Nápoles, como o atestam os 15 pontos de vantagem, na classificação do campeonato italiano (Serie A) sobre o segundo classificado, precisamente o adversário do FC Porto nestes mesmos oitavos de final da Champions, o Inter de Milão, a 15 jornadas do final da prova doméstica.

Com Di Lorenzo protagonista na equipa do Estádio Diego Armando Maradona e que, recorde-se, conta nas suas fileiras com o lateral-esquerdo internacional português Mário Rui, mas o defesa-direito recusa protagonismos individuais, em prol do coletivo de uma equipa cuja superioridade, a nível interno, na Serie A, já levou, inclusivamente, José Mourinho, treinador da Roma, a endereçar-lhes os parabéns e a considerar o ‘scudetto’ entregue…

«A temporada é longa e difícil. Pela minha parte, procuro, simplesmente, fazer o melhor possível. Estou contente por poder ajudar, mas também pelo nível que a equipa atingiu e o futebol que tem mostrado, coletivo», sublinhou Di Lorenzo.

«É verdade que as coisas nos estão a correr bem no campeonato [Serie A], mas a Champions é outra competição. Este é um jogo extremamente importante para nós, para o clube e para os adeptos. Porquê? Porque não é só em Itália, agora: queremos demonstrar à Europa toda a nossa qualidade», concluiu Di Lorenzo, citado pelo Corriere della Sera.