Casa Pia Quem é Vasco Matos, o adjunto sob fogo cerrado dos dragões?
Vasco Matos, 42 anos, adjunto de Filipe Martins no Casa Pia, está no ‘olho do furacão’, acusado pelos responsáveis portistas de ser o instigador das cenas a que se assistiu no jogo de domingo, no Estádio do Dragão, ao ‘pegar-se’ com Sérgio Conceição, que acabaria mesmo por fazer o gesto de um pagamento, no sentido de o Casa Pia ter recebido incentivos para derrotar os azuis e brancos.
Vasco Matos, um extremo que também podia jogar a lateral-direito, deixou de jogar em 2015/2016 no Vilafranquense, iniciando de imediato, na época seguinte, as funções de treinador-adjunto no Leixões, onde ficou apenas meia temporada, logo rumando ao Vilafranquense para inicialmente assumir as mesmas funções, mas acabando por ser promovido a técnico principal durante a época 2017/2018. Em 2019/2020, também como ‘principal’, treinou o Alverca - eliminou o Sporting da Taça de Portugal, com vitória por 2-0 -, passando então, desde 2020/2021, a trabalhar no Casa Pia como adjunto de Filipe Martins, esta é a terceira temporada.
Como jogador, Vasco Matos foi formado no Sporting (nunca jogou pela equipa principal), tendo ainda representado Lourinhanense (empréstimo dos leões), Campomaiorense (empréstimo dos leões), V. Setúbal, Felgueiras, Olhanense, Beira-Mar, Rapid Bucareste, Portimonense, Aves, Benfica de Castelo Branco e Vilafranquense.