Daniel Levy, presidente do Tottenham
Daniel Levy, presidente do Tottenham
Foto: IMAGO

Presidente do Tottenham e as críticas: «Não podemos gastar dinheiro que não temos»

INTERNACIONAL31.03.202519:31

Declarações de Daniel Levy surgem depois da publicação do relatório financeiro da última temporada

Daniel Levy, presidente do Tottenham, afirmou que as compras no mercado de transferências devem ser sustentáveis» e «inteligentes». As declarações surgem após a publicação do relatório financeiro da última temporada. O clube registou perdas de cerca de 30 milhões de euros, mas os resultados são consideravelmente melhores do que os do ano anterior, quando as perdas atingiram os €100 M.

Os adeptos do Tottenham têm protestado regularmente contra Levy e os proprietários da ENIC relativamente à gestão do clube, muitas vezes criticando a falta de investimento na equipa. O desempenho da equipa nesta temporada tem sido motivo de ainda maior deceção. Os spurs ocupam a 14.ª posição na Premier League e a única hipótese de conquistar um troféu está na UEFA Europa League.

«Não podemos gastar dinheiro que não temos e não vamos comprometer a estabilidade financeira do clube. A contratação de jogadores continua a ser um elemento fundamental, mas temos de garantir que fazemos compras inteligentes dentro das nossas possibilidades financeiras», afirmou Levy, em comunicado.

Daniel Levy, presidente do Tottenham. Foto IMAGO / Pro Sports Images

«Tem sido uma temporada difícil em campo. No entanto, estamos nos quartos de final da UEFA Europa League. Se vencermos esta competição, garantiremos a qualificação para a UEFA Champions League. Desde a inauguração do nosso novo estádio, em abril de 2019, investimos mais de 700 milhões de euros na compra de jogadores. Leio frequentemente que devemos gastar mais, visto sermos o nono clube mais rico do mundo. No entanto, esse tipo de despesa tem de ser sustentável a longo prazo», acrescentou.

O emblema londrino recebeu mais receitas de direitos televisivos, mas arrecadou muito menos da UEFA, uma vez que na época anterior participou na UEFA Champions League. O menor número de jogos também levou a uma diminuição das receitas de bilheteira. A dívida dos spurs aumentou de cerca de 810 milhões para mais de 900 milhões de euros, mas o clube afirmou que o seu pagamento terá um impacto mínimo na sua capacidade de investir em novos jogadores.

Sugestão de vídeo:

0 seconds of 1 minute, 21 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
01:21
01:21