Premier League teve 196 lesões em apenas 3 meses
Houve um acréscimo de 15% comparando com a média das últimas quatro edições da liga inglesa e a temporada ainda nem vai a meio...
A Premier League arrancou a 11 de agosto e, três meses depois, já se registaram 196 lesões, avança a BBC. Comparada com as 4 épocas passadas, é um número significativamente maior, com um acréscimo de 15%.
Os clubes ingleses com mais jogadores lesionados, até ao momento, são Manchester United e Newcastle com 14 cada, mas os restantes não andam longe. Crystal Palace, Nottingham Forest e Sheffield United, por exemplo, já levam 13.
Ao avaliar-se o tipo de problemas encontrados percebe-se que as lesões musculares na coxa são as mais comuns e que esta temporada verifica-se uma subida de 55% comparativamente com a média das últimas 4 edições . O máximo nessas temporadas surgiu em 2020/21, com 40 lesões, mas esta época já se assinalaram 53 e nem se chegou ainda ao final do ano.
Segundo a BBC, a causa prende-se com o aumento da quantidade de jogos no calendário e com o Mundial 2022, jogado durante o inverno. Outra causa é a duração média das partidas, que tem crescido bastante por causa dos muitos minutos dados em compensação (alguns encontros têm ultrapassado os 100 minutos no total).
Na próxima época haverá ainda mais jogos com a mudança do formato da Liga dos Campeões e a fase final do Euro 2024.