Premier League: Marco Silva perde com o Newcastle perto do fim
Bruno Guimarães a celebrar o golo da vitória do Newcastle ao Fulham (Imago)

Premier League: Marco Silva perde com o Newcastle perto do fim

INTERNACIONAL06.04.202417:00

Bruno Guimarães fez o único golo do encontro frente ao Fulham

O Fulham recebeu o Newcastle, em jogo da 32.ª jornada da Premier League, que terminou da pior maneira para Marco Silva, com uma derrota, por 0-1, já perto do fim.

Bruno Guimarães foi o autor do único golo do encontro, ao minuto 81, sendo que os forasteiros já tinham celebrado seis minutos antes, mas o golo de Schar foi anulado por falta. João Palhinha voltou a ser titular e saiu já depois do tento do brasileiro.

Com este triunfo, os magpies continuam na luta pelas competições europeias, estando a apenas um ponto do sexto classificado, o Manchester United, que recebe o Liverpool, este domingo.

Já os cottages mantêm o 13.º lugar, mas com a manutenção praticamente garantida... a seis partidas do fim do campeonato, têm mais 14 pontos que o 18.º, o Luton Town, que derrotou o Bournemouth, por 2-1.

O recém-promovido ao principal escalão inglês até começou a perder, ao minuto 52, com golo de Tavernier, mas uma reviravolta nos últimos 20 minutos do encontro deram três pontos bem preciosos a Rob Edwards. Clark empatou a partida, ao minuto 73, e, em cima dos 90, Morris fez o golo da vitória.

Mesmo com este triunfo, não conseguiram sair da zona de despromoção, até porque o Everton venceu o seu o jogo, em casa, frente ao (também aflito) Burnley (1-0).

Calvert-Lewin marcou o único golo da partida, nos descontos da primeira parte, sendo que as coisas ficaram ainda mais complicadas para os visitantes, após a expulsão direta de O’Shea, ao minuto 67. André Gomes foi titular pela segunda vez este ano, Beto entrou a sete minutos do fim, enquanto Chermiti e João Virgínia ficaram no banco de suplentes.

O Aston Villa recebeu o Brentford e, apesar de ter começado a vencer, por 2-0, não conseguiu aproveitar essa vantagem de dois golos e só somou um ponto.

Watkins fez o primeiro golo do jogo, ao minuto 39, a passe de McGinn e Rogers fez o segundo, com assistência de Tielemans, a segundos do início do segundo tempo. No entanto, os forasteiros reagiram rapidamente e, no espaço de dez minutos, viraram o jogo! Zanka (59’), assistido por Damsgaard, reduziu, com Reguilón a assistir Mbeumo (61’) e Wissa (68’) para os restantes dois golos.

Mesmo com uma reviravolta fantástica, os três pontos não foram para nenhuma das equipas, com Watkins a bisar na partida (assistência de Bailey) e a salvar um ponto, que pode ser importante nas aspirações de Unai Emery em conseguiu um lugar na Liga dos Campeões da próxima época.

Por fim, o Wolverhampton perdeu, em casa, com o West Ham, por 2-1, após ter começado a vencer com uma grande penalidade convertida por Sarabia, aos 33 minutos. José Sá, Toti e Nélson Semedo foram titulares, sendo que Pedro Neto continua afastado por lesão.

O conjunto orientado por David Moyes reagiu na segunda parte e respondeu com outro penálti, marcado por Paquetá, ao minuto 73, após ter sido anulado um golo a Emerson, por falta, dez minutos antes.

O momento do jogo foi a cinco minutos dos 90, quando Ward-Prowse garantiu os três pontos ao fazer golo de… canto direto!! Os visitados ainda reagiram com golo de Kilman, no último lance do jogo, mas o golo acabou por ser anulado por fora de jogo.