Premier League: análises no VAR demoraram em média 64 segundos
VAR da Premier League continua a dar que falar (IMAGO)

Premier League: análises no VAR demoraram em média 64 segundos

INTERNACIONAL05.06.202420:39

Este tempo aumentou exponencialmente em relação à época anterior

Na temporada que agora findou da Premier League, nas análises de lances que tiveram intervenção do VAR, os árbitros demoraram em média 64 segundos antes de tomarem uma decisão.

O diretor de futebol da liga, Tony Scholes, foi quem revelou o número, num documento ao qual o The Guardian teve acesso. Este tempo de espera foi ainda muito superior aos 40 segundos registados na temporada 2022/23.

Segundo o jornal inglês, Scholes atribuiu esta maior demora, sobretudo, a um incidente durante o jogo entre Liverpool e Tottenham, na 7.ª jornada do campeonato, que ficou marcado por um golo mal anulado por fora de jogo a Luis Díaz.

O dirigente argumenta, segundo o mesmo jornal, que, devido a este erro, os árbitros sentiram maior pressão para não cometerem algo semelhante, o que os levou a demorar mais tempo na consulta das imagens do VAR.

Devido aos problemas do VAR desde a sua introdução na Premier League, o Wolverhampton propôs terminar com essa tecnologia a partir da próxima temporada. No entanto, não é esperado que essa proposta seja aprovada.