Portugal não facilita e goleia a Eslovénia por 4-0 em jogo de preparação
Portugal volta a defrontar a Eslovénia este sábado, às 19h30. Foto:FPF

Portugal não facilita e goleia a Eslovénia por 4-0 em jogo de preparação

FUTSAL11.04.202422:57

André Coelho finalizou com sucesso uma jogada de levantar o pavilhão no 3-0; Hugo Neves, Teo Turk, com um autogolo, e Tomás Paço fizeram os restantes

Portugal não facilitou e venceu esta quinta-feira o primeiro de dois particulares com a Eslovénia, por 4-0, num jogo em que o Selecionador Nacional Jorge Braz pôde testar novas soluções na preparação para o Campeonato do Mundo de 2024.

Portugal desde o primeiro minuto colocou em prática o seu teórico favoritismo diante da Eslovénia, ficando é a faltar um pouco mais de sorte a Afonso Jesus, quando tentou driblar o guardião esloveno, na primeira oportunidade do encontro.

Aos longo do primeiro tempo, a Equipa das Quinas foi sempre dificultando a construção de jogo esloveno e foi através dessa pressão alta que se chegou ao primeiro da partida. Erro no seu próprio meio-campo por parte da Eslovénia e Hugo Neves, aos 10 minutos, aproveitou a desatenção para colocar a bola entre as pernas de Berzelak.

No último minuto da primeira parte, Bruno Pinto procurou estrear-se a marcar ao serviço de Portugal encostando um remate de Erick, no entanto, Teo Turk decidiu antecipar-se e aumentou a vantagem lusa, com um golo na própria baliza. 

No reatamento, os comandados de Jorge Braz decidiram brindar os presentes no Pavilhão Multiusos de Odivelas com uma verdadeira obra de arte: saída curta de Bernardo Paço para Afonso Jesus, este bate em profundidade para Erick, que assiste com uma peitada para André Coelho fuzilar, sem deixar a bola tocar chão, a baliza eslovena para o 3-0.

Com o terceiro golo, Portugal foi sabendo gerir a dilatada vantagem e teve de esperar até aos 6 últimos de jogo para ter uma clara oportunidade de perigo à sua baliza. Joga de insistência por parte da congénere eslovena e Fidersek obrigou Bernardo Paço a fazer uma defesa apertada.

Esta oportunidade serviu de alerta para a equipa das quinas e como estes não tinham quaisquer intenções em permitir os adversários reduzir distâncias e na sequência desse mesmo lance…fez o 4-0, por intermédio de Tomás Paço, depois de uma excelente recuperação de Fábio Cecílio na área adversária.

Até ao final do encontro, assistiu-se a uma bola no poste para cada lado, todavia, o resultado não sofreu alterações. Portugal e Eslovénia voltam a ter encontro marcado para sábado, às 19h30, no Pavilhão Multiusos de Odivelas.