«Podemos ficar com uma vantagem de quatro pontos», diz João Matos
João Matos, capitão do Sporting (Rui Raimundo/ASF)

«Podemos ficar com uma vantagem de quatro pontos», diz João Matos

FUTSAL12.10.202323:27

Capitão do Sporting garante que os leões estão preparados para o dérbi; pouco tempo para preparar o jogo

A 4.ª jornada da Liga de futsal reserva um Benfica-Sporting, agendado para sábado, às 21.30 horas. Mais um dérbi escaldante, depois da vitória (5-4, após prolongamento) das águias na Supertaça. 

«Não podemos esconder que tivemos uma boa vantagem na Supertaça e perdemo-la. Fizemos um bom jogo e houve detalhes defensivos e ofensivos que comprometeram. Iniciámos a Liga com uma exibição superior ao SC Braga, mas o resultado [2-2] não o demonstrou. Contra o Eléctrico e o Caxinas conseguimos bons resultados e boas exibições. Não estamos em crescendo em termos exibicionais porque acho que jogámos bem em todos os jogos, mesmo com os resultados menos positivos nos dois primeiros. Este jogo é importante porque podemos ficar com uma vantagem de quatro pontos sobre o nosso eterno rival, mas não é determinante nem vai decidir nada. Voltar a vencer o Benfica é importante, mas a fase regular não se fecha agora», frisou o capitão dos leões, João Matos.

Regressado dos trabalhos da Seleção Nacional, o experiente fixo de 36 anos lamentou ainda o pouco tempo para preparar o dérbi.

«Não há muito tempo para preparar o jogo, mas conhecemos bem o Benfica, que também nos conhece bem a nós. É só ajustar alguns detalhes em que queremos surpreender o adversário, porque no modelo de jogo, no processo ou na construção pouco há para inovar, não só pela falta de tempo de preparação como também por não querermos fugir dos princípios que nos têm levado ao sucesso nos últimos anos. Avizinha-se um jogo intenso, muito equilibrado, com grandes valores individuais e coletivos dos dois lados.»