Plataforma dos sindicatos de polícias admite perturbações nos jogos de domingo
Bruno Pereira, da plataforma de sindicatos de polícias. FOTO: LUSA

Plataforma dos sindicatos de polícias admite perturbações nos jogos de domingo

FUTEBOL03.02.202420:40

Bruno Pereira, representante da plataforma de sindicatos policiais, antevê dificuldades por força do crescimento de «movimentos de protesto inorgânicos».

O presidente do Sindicato de Oficiais da Polícia, Bruno Pereira, representante da plataforma de sindicatos que tem organizado os recentes protestos dos polícias portugueses, admite que «depois do que se viu hoje [sábado] em relação ao jogo entre Famalicão e Sporting, há sérios riscos de alguns eventos de amanhã [domingo] não reunirem condições de segurança para se realizarem».

Bruno Pereira explica que «estes protestos, como outros a que temos assistidos nos últimos dias, surgiram de forma inorgânica, visto que é muito fácil, hoje, ativar movimentos e viralizar impulsos».

«Temos vindo a alertar para os riscos do silêncio do governo a propósito das reivindicações dos polícias durante os últimos 30 dias. Por mais que a plataforma de sindicatos se bata pela moderação dos protestos, perante este desrespeito e depois de vermos que dois dias de protestos dos agricultores, por exemplo, foram suficientes para uma intervenção governamental, creio que há riscos de tudo isto poder vir a ter outros contornos», acrescenta o responsável sindical.